Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: [email protected]

LOGÍSTICA CAMINHÃO Caminhão pau pra toda obra

Caminhão pau pra toda obra

-

- Advertisement -
- Advertisement -

Um caminhão eficiente deve reunir força, alto desempenho, baixo consumo de combustível e menor custo de manutenção. Assim como a precisão na operação e segurança ao motorista.

Entre as soluções da Mercedes-Benz para construção civil, está o caminhão Atego 2730 6×4, disponível nas versões plataforma, basculante e betoneira. Com capacidade técnica para 26.600 kg de PBT, oferece até 15.800 kg de carga útil + carroçaria.

Ari de Carvalho.

“Reconhecido por sua força, robustez e resistência nas severas operações fora de estrada, o Atego 2730 é pau pra toda obra”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ele se destaca pelo bloqueio de diferencial longitudinal e disponibilidade de transversal. Assim, trabalha em tração máxima, ideal para terrenos de baixa aderência e vias não pavimentadas”.

O caminhão conta com um motor OM 926 LA de 286 cv de potência a 2.200 rpm, com torque de 1.120 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm. Além do câmbio manual de 9 marchas, oferece opção da transmissão automatizada Mercedes PowerShift G-211 de 12 marchas, desenvolvida para aplicações off-road. Esse trem de força, de acordo com a marca, garante excelente desempenho, robustez, baixa manutenção, maior disponibilidade do veículo e produtividade, com menor custo de manutenção, baixo consumo de combustível e mais economia para o cliente.

O Atego 2730 vem equipado com freio motor TOP BRAKE, ABS (anti travamento das rodas), ASR (controle de tração) e EBD (distribuição da força de frenagem), o que proporciona maior segurança e dirigibilidade do caminhão em situações de emergência.

O Centro de Customização de Caminhões (CTT) da Mercedes-Benz desenvolveu uma versão do Atego 2730 apelidada de “tara leve”, graças à redução de cerca de 400 kg da tara do caminhão devido a alterações como tanque de combustível de 120 litros e de Arla 32 de 12 litros, caixa de baterias mais compacta, rodas de alumínio e outras.

“Está versão recebe ainda um 4º eixo auto direcional, parceria com o implementador KLL, transformando-se num 8×4”, explica Ari. “Com isso, é o caminhão mais compacto e leve do mercado, trazendo um grande benefício para o cliente, pois aumenta a produtividade do caminhão, sendo excelente opção principalmente para o segmento de concreto”.

Empresa        Mercedes-Benz do Brasil

Fone              +55 (11) 4173-6611

Website         www.mercedes-benz.com.br

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Tópico Galpões economiza mais de R$ 4 milhões em melhorias de processos

Utilização racional e eficiente de matérias-primas e substituição de determinados produtos foram apenas alguns dos itens responsáveis pelo saving...

DronePower traz o trabalho de inspeção de infraestrutura para o século XXI…

A inteligência de dados é o foco de atuação da startup Regulamentado para uso comercial em 2017, o drone ainda...

Novas concessões previstas para 2021 têm potencial de gerar R$ 80 bilhões, destaca …

As novas concessões de infraestrutura previstas até o final deste ano têm potencial para gerar R$ 80 bilhões, um...

Agrishow anuncia adiamento da data de realização

A Agrishow anuncia a alteração da data de sua 27ª edição Em uma recente pesquisa com todos os expositores da...
Anterior
Próximo

PPI prevê leiloar 94 ativos até o final de 2021, com potencial […]

Nesta quinta (6/5), a partir das 15h15, Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fará sua avaliação na Paving...

Tecnologia permite que transportadoras automatizem gestão de frotas

Com o avanço das soluções inteligentes em gestão de frotas, transportadoras conseguem automatizar e unificar processos, aprimorando sua logística. O...

Mais Lidas

Tópico Galpões economiza mais de R$ 4 milhões em melhorias de processos

Utilização racional e eficiente de matérias-primas e substituição de...

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você