Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: [email protected]

Notícias do Mercado Entrevista Usinil celebra 30 anos ampliando a atuação no mercado

Usinil celebra 30 anos ampliando a atuação no mercado

-

- Advertisement -
- Advertisement -

Investimento e valorização dos clientes e colaboradores são os ingredientes para o sucesso conquistado pela empresa ao longo dos anos.

 A Usinil, indústria metalúrgica, localizada em Catanduva, no interior de São Paulo, completa em 2021, 30 anos de atuação. A empresa iniciou suas atividades no ramo de usinagem para terceiros, mas foi a preocupação em sempre oferecer mais variedade aos seus clientes que optou por investir e crescer.

O resultado foi positivo. Hoje, a fábrica atua no ramo de reposição de peças agrícolas e industriais, fornecendo seus produtos para grandes montadoras e distribuidoras. Além de produzir peças para tratores, plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores, implementos agrícolas e canavieiros, além de uma vasta linha de assentos agrícolas e industriais.

O reconhecimento pela qualidade e comprometimento com seus parceiros, o diretor da Usinil, João Batista de Oliveira Júnior, credita aos investimentos realizados ao longo dos anos.

“A política da empresa é uma busca contínua por oferecer o melhor aos nossos clientes e a valorização aos nossos colaboradores e parceiros. Assim foi possível alcançar o sucesso que temos hoje”, avalia Oliveira Júnior, em entrevista exclusiva à revista Eae Máquinas.

Quando iniciou os trabalhos em um barracão no centro da cidade, no ano de 1991, a Usinil atuava no ramo de usinagem para terceiros. Buscando ampliar sua participação no mercado, começou a desenvolver uma linha de espremedores de frutas e peças para frangueiras.

“Vimos a demanda ir crescendo e acompanhamos com a entrega de produtos de qualidade. Nossa postura desde o primeiro dia de trabalho não mudou. Foi de dedicação contínua”, conta o diretor da empresa.

Dois anos depois da fundação, a Usinil deu início a produção de terminais e conexões a ar, água e hidráulica, além de uma linha de auto posto. Posteriormente, foi se desenvolvendo a linha agrícola. “Não ficamos nenhum ano de funcionamento sem fazer investimentos na fábrica. Sempre nos preocupamos em dispor de um bom maquinário para obter os melhores resultados”, lembra ele.

Fundição

Um dos destaques da Usinil neste ano é o investimento previsto para a área de fundição da empresa. A expectativa é mais do que dobrar a capacidade de atuação.

De acordo com João Batista de Oliveira Júnior, hoje, a fábrica é capaz de realizar 70 toneladas de fundição por mês. Com o investimento, será possível ter automação do processo e alcançar 200 toneladas/mês.

“Vamos ter uma capacidade fabril de atender uma demanda que não conseguimos atender hoje. É um importante passo que vamos dar para o futuro e o crescimento da empresa”, disse o diretor.

Atualmente, a Usinil possui instalações que totalizam 20.000 m², no distrito industrial de Catanduva. A empresa é responsável pela fabricação e venda de cerca de 13 mil itens para concessionárias, montadoras e revendas em todo o Brasil e na América Latina. Assim, para João de Oliveira Júnior, o ponto mais alto da Usinil ainda está por vir.

(Fonte: Redação EaeMáquinas)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Minicarregadeiras New HollandConstruction comemoram 50 anos

Máquinas da marca da CNH Industrial foram pioneiras em recursos de segurança do operador e produtividade. Em reconhecimento às cinco décadas...

Mineradoras prestam contas sobre avanços das metas da[…]

Desde que foi anunciada publicamente, em setembro de 2019, no maior evento do setor mineral da América Latina, a...

Usina de Asfalto Móvel Rebocável MD 1000: alta performance com baixo custo…

Produção para pré-misturado frio de até 40 toneladas por hora e lama asfáltica de 1.000m²/hora na espessura 7 milímetros. A...

Haco traz soluções para transportador de correia

Equipamentos trabalham com baixas e altas velocidades e podem ser controlados para se adequarem melhor às necessidades do cliente. A...
Anterior
Próximo

Guindastes articulados IMAP: Força e produtividade

  Equipamentos para movimentação de cargas diversas e elevação de pessoas. Os guindastes articulados da IMAP, empresa de soluções em equipamentos...

Reduza custo e ganhe tempo com as betoneiras GBACH

Modelos disponíveis têm capacidade útil de 250 litros, e de 350 litros por ciclo, sendo que a segunda versão...

Mais Lidas

Minicarregadeiras New HollandConstruction comemoram 50 anos

Máquinas da marca da CNH Industrial foram pioneiras em recursos...

Mineradoras prestam contas sobre avanços das metas da[…]

Desde que foi anunciada publicamente, em setembro de 2019,...

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você