Pesquisar
Close this search box.

Sullair promove a telemática ClearSky da JLG

Empresa líder na área de locação entra na fase de implementação após um programa‑piloto.

Empresa líder na área de locação entra na fase de implementação após um programa‑piloto

Fundada em 1979, a Sullair Argentina é uma importante empresa locadora regional que distribui e aluga uma seleção diversificada de maquinário na Argentina. Sua frota de locação possui mais de 3.000 equipamentos, incluindo equipamentos de acesso (plataformas elevatórias móveis de trabalho [MEWP] e manipuladores telescópicos). A empresa tem mais de 15 filiais de locação e instalações de assistência técnica em todo o país. A Sullair Argentina atende a uma grande variedade de setores, incluindo construção, automotivo, mineração, petróleo e gás, agricultura e muitos outros.

Parceria de mais de 25 anos com a JLG

No início da década de 1990, a Sullair Argentina faz uma série de viagens de benchmark aos EUA para identificar novos produtos a serem incluídos em sua frota de locação e operações de vendas. A empresa criou uma nova divisão para vendas e locação de plataformas elevatórias móveis de trabalho e manipuladores telescópicos, e a JLG foi selecionada como fornecedora dos equipamentos. Desde então, a Sullair incorporou cada equipamento que a JLG fabrica à sua frota de locação e canais de distribuição.

“Selecionamos a JLG porque ela era a empresa mais adequada aos nossos requisitos, assim como devido à reputação da JLG de ter pessoas de boa qualidade”, afirmou Rodrigo Katabian, supervisor do departamento de engenharia da Sullair Argentina. “Também valorizamos o fato de que muitos produtos da JLG foram inventados por seus próprios engenheiros – que é similar à forma como nos sentimos em relação aos pioneiros em nosso setor.”

Tendência de telemática para a América Latina

Com vários dos maiores clientes norte-americanos da JLG já implementando a telemática ClearSky, há uma necessidade clara de adoção dessa tecnologia em escala global.

“Reconhecemos que este espaço vai mudar mais nos próximos cinco anos do que nos últimos 50”, disse Claudio Rojas, gerente distrital de serviço para a América do Sul, JLG. “Queremos liderar durante este tempo de progresso e inovação.”

Embora o mercado latino-americano possa ser sensível aos custos de atualizações de equipamentos, a telemática ClearSky oferece um retorno significativo sobre o investimento, reduzindo as chamadas de serviço e o custo total de propriedade do equipamento.

“A adoção desta tecnologia trará um novo nível de conectividade para as locadoras”, disse Rojas.

Como parte de um lançamento suave na região, a JLG decidiu atrair seus principais clientes – incluindo Sullair – esperando que outros o seguissem em breve.

Fase um: testes do ClearSky em equipamentos da JLG

Para permanecer na vanguarda do setor de elevação e de acesso, a Sullair Argentina participou de um programa-piloto com a JLG para testar a capacidade de sua telemática. O primeiro estágio incluiu o teste de sete elevadores de lança e três manipuladores telescópicos com a telemática ClearSky e o hardware CANBus da JLG. Um manipulador telescópico SkyTrak também foi testado com o software de sistema de localização ClearSky.

O programa estava voltado para dois setores que se beneficiariam da solução ClearSky. Os elevadores de lança foram testados com aplicações industriais, já que é importante que a máquina forneça um diagnóstico preciso para o operador. Os manipuladores telescópicos foram pilotados em campos de petróleo e gás, onde é crucial localizar as máquinas e programar os serviços adequados para a aplicação específica.

A primeira fase do programa também incluiu o desenvolvimento do software necessário para capturar os dados do ClearSky por meio da interface de programação de aplicativos (application programming interface – API) para a plataforma de gerenciamento de frotas da Sullair.

“Nessa plataforma, podemos observar e gerenciar toda a nossa frota de locação – não apenas dados de telemática, como localização e horas em operação, mas também dados administrativos atualizados de nossos sistemas”, explicou Rodrigo.

Superando preocupações quanto à comunicação

A fase um também incluiu testes da cobertura da rede de celulares na Argentina, para assegurar que ela seria compatível com a comunicação entre os dispositivos.

“Devido ao tamanho da Argentina e à falta de desenvolvimento de sua rede de comunicações, é difícil incorporar a telemática usando apenas comunicações por celular”, disse Rodrigo. “Devido a isso, tentamos testar o máximo possível de locais durante a fase um para determinar se precisaríamos do suporte de redes adicionais.”

Felizmente, os testes realizados nas zonas de trabalho (incluindo as áreas rurais) foram um sucesso. “O sistema funcionou sem problemas transmitindo e processando dados do portal do ClearSky para a API da Sullair”, afirmou Claudio Rojas, gerente distrital de serviços para a América do Sul da JLG.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Tratamento de efluentes: saiba como o Dióxido de Cloro atua de maneira segura e eficiente Solução age como desinfetante e oxidante, com eficiência comprovada
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!