Pesquisar
Close this search box.

Solinftec anuncia captação de CRA “Verde” de R﹩ 140 milhões e reforça seu…

O valor da operação demonstra a confiança do mercado
no movimento de expansão da empresa de acordo com os princípios de ESG.

A posição de liderança da Solinftec no cenário do agronegócio, tanto nacional quanto global, e seu engajamento crescente com os princípios de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), acaba de ser reforçada com o anúncio de seu primeiro Certificado de Recebíveis “Verdes” do Agronegócio (CRA Verde) no valor total de R﹩ 140 milhões, estruturado e liderado pelo Itaú BBA e Planeta Securitizadora Agro (nova marca da Gaia Securitizadora).

A estruturação da operação foi iniciada no começo do ano, sendo que a distribuição do CRA Verde foi concluída no começo de maio. Anteriormente, em fevereiro de 2020, a Solinftec já havia anunciado a emissão de seu primeiro CRA, também estruturado e liderado pelo Itaú BBA e pela Gaia Securitizadora.

Trata-se de um “Título Verde”, no qual o objetivo é maximizar o uso de insumos e minimizar o impacto ambiental da operação agrícola de nossos clientes. Os recursos captados serão utilizados para projetos ambientais que se enquadrem nas categorias de gestão ambiental dos recursos naturais vivos e uso de terra, adaptação à mudança do clima e eco eficiência, controle e prevenção de poluição, energia renovável e gestão de água.

O CRA-Verde da Solinftec é a primeira operação voltada a produtos e serviços do agro no mundo a receber a certificação da Climate Bonds Initiative. A Solinftec recebeu assessoria ESG exclusiva do Itaú BBA e a emissão contou com o Parecer de Segunda Opinião elaborado pela verificadora externa SITAWI Finanças do Bem, empresa acreditada pela Climate Bonds Initiative, além de ter recebido um certificado de “Título Climático Certificado” (Certified Climate Bond) segundo emitido pela Climate Bond Initiative (CBI), o que reflete a solidez da operação, após as duas avaliações realizadas.

A captação feita será destinada ao aprimoramento das soluções já existentes e ao desenvolvimento de novas tecnologias para agricultura digital e de precisão, gerando mitigação, adaptação e resiliência a mudanças climáticas. Os benefícios a serem gerados pela emissão estão alinhados às categorias de eficiência energética e adaptação às mudanças climáticas, previstas pelos GBP, e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Desenvolvimento sustentável

Ao todo, nos últimos cinco anos, mais de 680 mil toneladas de CO2 foram evitadas pela operação das tecnologias Solinftec em seus clientes. Esta redução de volume de CO2 seria suficiente para neutralizar a operação da ponte aérea RIO – SP durante um ano. Também equivaleria ao plantio de mais de 30 milhões de árvores ou à eletrificação de mais de 700 mil carros/ano (mais do que o total anual produzido pela Tesla).

Estes números atestam o compromisso da Solinftec em entregar resultados de forma concreta e prática, que permitem que os produtores rurais sejam mais sustentáveis com uso de menos insumos, redução de custos e aumento de produtividade em tempo real e contribuíram para que a empresa conquistasse, em março de 2020, a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental concedida pela conceituada empresa holandesa Control Union.
(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Caterpillar apresentará suas mais recentes inovações em equipamentos, tecnologias e opções de serviços na M&T Expo 2024 O cenário está montado para a Caterpillar
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!