Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: [email protected]

Notícias do Mercado Meritor Brasil investe, moderniza e amplia capacidade de testes...

Meritor Brasil investe, moderniza e amplia capacidade de testes de seus produtos

-

- Advertisement -
- Advertisement -

  • O Laboratório de Ensaios Mecânicos (LEM), localizado em Osasco (SP), recebeu nos últimos cinco anos investimentos de R$ 2 milhões em melhorias e hoje é referência global.

A Meritor Brasil tem investido em melhorias de processos do Laboratório de Ensaios Mecânicos (LEM), na ampliação e na modernização da capacidade dos testes realizados na planta de Osasco (SP), elevando ainda a segurança de seus colaboradores.

Nos últimos cinco anos, a principal fornecedora de eixos e sistemas de drivetrain realizou a aquisição de novos equipamentos, como o novo Four Square de 350hp (dinamômetro), novo módulo de bombas e um moderno sistema de monitoramento, que em conjunto, proporciona mais recursos na inserção de parâmetros capazes de contribuir significativamente com o trabalho de engenharia no desenvolvimento e validações, em condições mais próximas das aplicações adotadas pelos clientes, elevando a capabilidade e confiabilidade do LEM.

“Todos os produtos da Meritor Brasil, sejam novidades ou atualizações, são submetidos a testes severos no LEM para validação e confirmação dos resultados, principalmente se tratando de diferenciais e carcaças. Hoje, temos estrutura completa para testarmos os nossos produtos e as demandas mais exigentes para comprovação da performance em campo”, diz Armando Stefani, engenheiro de Produto Senior da Meritor Brasil.

Os testes variam de acordo com cada projeto. “A validação depende das mudanças do projeto ou ainda se tratando de um produto novo, o período, a complexidade e a quantidade de teste são relativamente maiores”, reforça Stefani.

Em área dedicada, o LEM conta com atuadores hidráulicos capazes de realizar simulação de carga vertical sobre o eixo suportado pela carcaça e o semieixo, sobre o qual é montada a roda do veículo.  Este ensaio simula testes em campo, os esforços nos pontos de apoio, com a possibilidade de aplicação de mais estresse sobre os produtos para comprovação da longevidade.

Com base na aplicação do cliente, os atuadores hidráulicos podem receber diversos setups e realizar testes como fadiga vertical, Side Skid, capaz de simular esforços laterais (veículo em curva), teste de fadiga longitudinal (aceleração e frenagem), torção do flange do freio, torção do semi eixo e ainda a estática, a qual o torque é aplicado até o momento da quebra.

Já o teste de dinamômetro (Four Square) é realizado para validação do diferencial, mais especificamente o par de coroa e pinhão que compõe o eixo da marca. Neste caso, a simulação é de um veículo em movimento com carga constante e rampa infinita.

A checagem dos satélites, planetários, caixas de satélites e cruzetas é feita por meio de ensaios denominado Diff Nest, que simulam curva infinita. O teste de arrancada, Slow Chucker, analisa os componentes estruturais localizados dentro do diferencial, como fixações e parafusos. Neste ensaio, toda a estrutura do diferencial é verificada.

Para a checagem de lubrificação, a Meritor Brasil conta com uma bancada que submete o diferencial montado a ensaios para verificação de vazamentos e condições do óleo e possibilidades de deformidades.  A bancada de ar comprimido foi montada para ensaios de fadiga do difflock e do sistema de dupla velocidade e câmera de freio.

Vale acrescentar que todos os testes são realizados com atuação e acompanhamento do time de engenharia, responsável por entender a necessidade do projeto e executar o plano de desenvolvimento.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Minicarregadeiras New HollandConstruction comemoram 50 anos

Máquinas da marca da CNH Industrial foram pioneiras em recursos de segurança do operador e produtividade. Em reconhecimento às cinco décadas...

Mineradoras prestam contas sobre avanços das metas da[…]

Desde que foi anunciada publicamente, em setembro de 2019, no maior evento do setor mineral da América Latina, a...

Usina de Asfalto Móvel Rebocável MD 1000: alta performance com baixo custo…

Produção para pré-misturado frio de até 40 toneladas por hora e lama asfáltica de 1.000m²/hora na espessura 7 milímetros. A...

Haco traz soluções para transportador de correia

Equipamentos trabalham com baixas e altas velocidades e podem ser controlados para se adequarem melhor às necessidades do cliente. A...
Anterior
Próximo

Guindastes articulados IMAP: Força e produtividade

  Equipamentos para movimentação de cargas diversas e elevação de pessoas. Os guindastes articulados da IMAP, empresa de soluções em equipamentos...

Reduza custo e ganhe tempo com as betoneiras GBACH

Modelos disponíveis têm capacidade útil de 250 litros, e de 350 litros por ciclo, sendo que a segunda versão...

Mais Lidas

Minicarregadeiras New HollandConstruction comemoram 50 anos

Máquinas da marca da CNH Industrial foram pioneiras em recursos...

Mineradoras prestam contas sobre avanços das metas da[…]

Desde que foi anunciada publicamente, em setembro de 2019,...

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você