“Esta é uma inovação estratégica para toda a linha de produtos JCB na América Latina, porque o Latam Uptime Centre vai permitir com que as equipes de suporte da JCB e de nossos Distribuidores, atuem proativamente junto aos clientes na gestão de suas máquinas”, afirma Rubens Palmejan, diretor de Pós-Vendas JCB para Brasil e América Latina. “Através de dados, que são coletados em tempo real pelo sistema LiveLink, é possível identificar previamente as necessidades para atendimento pela rede de Distribuidores. Desta maneira suportamos os nossos clientes antes mesmo que se faça uma solicitação de atendimento”.
Lançado em 2010, e já instalado em fábricas de Singapura, Estados Unidos, Índia, Alemanha e Inglaterra, o conceito do Uptime Centre é parte da estrutura de Pós-Vendas da JCB, estando cada vez mais próximo dos seus clientes.
“A JCB entende que uma máquina parada, seja no canteiro de obras, em uma propriedade rural ou em qualquer outra aplicação, significa prejuízo ao cliente, e por isso queremos antecipar a solução de possíveis problemas para que os nossos clientes tirem o máximo proveito de suas máquinas durante a operação e mantenham seus compromissos de produção”, afirma o CEO da JCB para Brasil e América Latina, José Luís Gonçalves. “Portanto, nosso investimento no Latam Uptime Centre é mais uma reafirmação deste nosso compromisso em fornecer o melhor suporte e, através da inovação, junto com nossa rede de distribuidores em todo continente, garantir que as máquinas da JCB estejam produzindo e ativas o maior tempo possível”.
LiveLink garante funcionalidade
Responsável por abastecer de informações o Latam Uptime Centre, o sistema LiveLink está disponível para todos os modelos de máquinas. Ele trabalha como uma espécie de Raio-X das máquinas, fornecendo relatórios de operação que podem ser acessados, pela fábrica, distribuidores e clientes via computador, smartphones ou tablets. Dessa maneira, é possível acompanhar o desempenho da máquina à distância, garantindo eficiência e praticidade.
O sistema fornece notificações instantâneas, avisos sobre manutenções e alertas críticos na ocorrência de falhas que possam prejudicar a operação. O objetivo principal é aumentar a eficiência operacional da máquina, evitando assim paradas e despesas não programadas.
A fábrica no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são comercializadas as retroescavadeiras modelos 3CX e 4CX, miniretroescavadeira 1CX, escavadeiras hidráulicas de esteira JS130, JS210, JS220LC, JS235LC e JS220F, pás carregadeiras 422ZX 426ZX, 427ZX e 437ZX, miniescavadeiras 8026CTS e 55Z-1, minicarregadeiras 155, 190 e 270, Loadalls 535-125, 540-170, 531-70 e 541-70 e rolos compactadores JCB 116D, CT160 e CT260.
(Fonte: Assessoria de imprensa)