JCB apresenta a 1ª Turma da Escola Lady Bamford em evento no Parque Tecnológico…

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

JCB apresenta a 1ª Turma da Escola Lady Bamford em evento no Parque Tecnológico de Sorocaba

JCB apresenta a 1ª Turma da Escola Lady Bamford em evento no Parque Tecnológico de Sorocaba
Os 16 jovens selecionados para o projeto (Divulgação/JCB)

A cerimônia, que aconteceu nesta última quarta-feira (13) no Parque Tecnológico de Sorocaba, contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Sirlange Frate Maganhat e os alunos selecionados para o projeto.

Na última quarta-feira, 13 de outubro, a JCB, uma das três maiores fabricantes de máquinas pesadas no mundo, apresentou os 16 jovens selecionados para a 1ª Turma da Escola Lady Bamford, projeto de sócio aprendizagem desenvolvido pela multinacional britânica em parceria com a Fundação Projeto Pescar (FPP). O evento, que ocorreu no Parque Tecnológico de Sorocaba, contou com a presença dos futuros alunos, familiares, o time da JCB e autoridades da prefeitura local como a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Sirlange Frate Maganhat, e o secretário de Cidadania Clayton Cesar Marciel Lustosa.

Este é um projeto que nos orgulha muito, porque representa muito dos nossos valores e também porque busca contribuir para que jovens da região tenham a oportunidade de mudar o seu futuro. Pode ser que nesse período de um ano em que estaremos juntos trabalhando, aprendendo e descobrindo, a indústria possa ser a vocação desses alunos. O mais importante para nós é ajudá-los a construir o seu caminho profissional para que possam ter oportunidade de ir além e transformar o seu futuro”, falou José Luis Gonçalves, presidente da JCB no Brasil, durante a cerimônia.

Durante o curso, com duração de 12 meses, os alunos aprenderão sobre as áreas que fazem parte da fabricação e montagem das máquinas como produção, qualidade, vendas, recursos humanos e logística. As aulas serão ministradas no período da manhã em uma sala especialmente preparada no interior da fábrica da JCB, em Sorocaba. Ao final do projeto, a expectativa é que no mínimo 90% dos estudantes estejam empregados.

“Hoje é um dia de festa e celebração, porque nós realizamos um sonho que sonhamos juntos. Desenvolver este projeto é contribuir efetivamente com a comunidade de Sorocaba, ajudando a preparar as próximas gerações a se capacitarem para o mercado de trabalho. Nós vemos vários jovens com muito potencial, mas a maioria não tem a oportunidade de se desenvolver profissionalmente, por isso, a importância desta parceria com a Fundação Projeto Pescar, que já possui anos de atuação neste setor”, afirma Rafael Cardoso, diretor de RH da JCB.

De acordo com Silvia Regina dos Santos, gerente do Programa Social Pescar, o curso busca desenvolver nestes jovens uma série de competências como: protagonismo; responsabilidade e comprometimento; compreender contextos; ser democrático, ético e cidadão; resolver situações e problemas; e também trabalhar em equipe.

“O projeto completa 45 anos de atuação esse ano, somando mais de 34 mil vidas transformadas até o momento. Atualmente, são 70 unidades distribuídas em 40 municípios de nove estados do País. Nosso maior objetivo é identificar o aluno que precisa e busca uma oportunidade para desenvolver suas competências para vida e para o mercado de trabalho, e buscamos fazer isso promovendo um espaço de inclusão, saudável e educativo para os jovens”.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Sobre Nós

A Revista EaeMáquinas, de circulação bimestral, é o melhor guia de compras do setor de máquinas; relacionando as empresas, revendas e distribuidoras de equipamentos, peças, prestadores de serviços e notícias relacionadas ao mercado.

Contato: [email protected] — Tel.:11- 4604-8046

Siga-nos

Deixe seu Email para acompanhar as novidades

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!