Gerdau Graphene adota SAP Business One

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Empresa faz parte da Gerdau Next, divisão de novos negócios da produtora de aço.

A Gerdau Graphene acaba de implementar o SAP Business One HANA em Cloud. A companhia, focada no desenvolvimento e comercialização de produtos com a aplicação de grafeno, faz parte do portfólio de empresas da Gerdau Next, divisão de novos negócios da Gerdau, que tem o objetivo de empreender em segmentos além do aço.

A Gerdau atua em pesquisas sobre o grafeno desde 2019, em parceria com o Centro de Inovação de Engenharia de Grafeno (GEIC, na sigla em inglês) da Universidade de Manchester, no Reino Unido. A Gerdau Graphene, lançada em abril de 2021, nasceu com o objetivo de ser uma empresa referência no desenvolvimento e comercialização de produtos com aplicação de grafeno em escala, com foco em atingir mercados globais em áreas como construção civil, lubrificantes industriais e automotivos, borracha, entre outras.

O grafeno é um nanomaterial composto apenas por carbono, em que os átomos se ligam formando estruturas hexagonais. Em outras palavras, refere-se a uma das formas cristalinas do carbono, assim como o diamante e o grafite. Por apresentar características únicas, tornou-se o maior condutor elétrico, um dos melhores condutores térmicos e um dos materiais mais resistentes e duros da atualidade. “Nosso maior desafio será transformar o grafeno em um aditivo e levá-lo aos nossos clientes sem que eles precisem alterar suas cadeias produtivas”, conta Alexandre de Toledo Corrêa, diretor geral da Gerdau Graphene.

A empresa já se posiciona como uma relevante desenvolvedora de grafeno nas Américas. Com sede em São Paulo, filial nos Estados Unidos e pesquisadores na Inglaterra, a Gerdau Graphene projeta outras soluções tecnológicas para setores industriais no Brasil e em países da América do Norte.

Para dar suporte a toda essa operação, o auxílio da tecnologia e inteligência do SAP Business One é essencial. Um dos diferenciais do processo de implementação do sistema foi a adoção da tecnologia HANA, um banco de dados in-memory de alto desempenho que acelera a tomada de decisões e ações em tempo real, com base em dados e suporta todas as cargas de trabalho com as mais amplas funções analíticas avançadas de dados.

A solução permite um atendimento a todas as áreas de negócios com informações integradas, fornecendo flexibilidade, governança, escalabilidade e robustez para suportar o grande crescimento internacional da empresa. “Esta solução permite uma perfeita conexão com as soluções da SAP na Gerdau, oferecendo rápida implantação e integração com o sistema da matriz”, comenta Alexandre.

Assim como na Gerdau Graphene, a estratégia de usar o SAP Business One HANA em subsidiárias é bastante comum em empresas com esse tipo de iniciativa. “Oferecemos uma estrutura completa em soluções para gestão empresarial, levando governança para empresas ou divisões de todos os portes. Essa agilidade, velocidade e excelente custo-benefício é perfeita para empresas que tem demandas específicas dentro de suas várias áreas de negócios”, finaliza Daniel Cabrera, Head da SAP Business One Brasil.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

x

Assine já EaeMáquinas​

R$60,00 /ano

ASSINAR AGORA!

Sobre Nós

A Revista EaeMáquinas, de circulação bimestral, é o melhor guia de compras do setor de máquinas; relacionando as empresas, revendas e distribuidoras de equipamentos, peças, prestadores de serviços e notícias relacionadas ao mercado.

Contato: [email protected] — Tel.:11- 4604-8046

Siga-nos