Olitractor se consolida no mercado brasileiro com inovação e…

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A empresa é referência no comércio de peças nacionais e importadas da linha amarela no país.

Em 2021, a Olitractor, líder no setor de reposição de peças e componentes para equipamentos da linha amarela, completa seus 27 anos de atuação no país com produtos de qualidade nacionais e importados. Ao longo deste tempo, a empresa inovou e conquistou marcas como Hyundai, Kawasaki, entre outras, além de expandir sua atuação com a criação da TractorFuso e a BRMetal.

Odair Oliveira- sócio- administrador e Edenilson Piva- administrador da Tractorfuso

“O crescimento [da Olitractor] veio com trabalho duro, dedicação, respeito e inovação”, relata o sócio-administrador da empresa, Odair Oliveira, que avalia positivamente as mudanças que o negócio teve que passar para acompanhar a evolução do mercado.

Odair lembra que na década de 1990, quando o estabelecimento foi fundado e contava apenas com um colaborador, o cenário era diferente em vários aspectos logísticos e tecnológicos como, por exemplo, a existência de poucas opções de equipamentos na linha amarela, e a maior parte dos produtos de origem nacional.

Assim, a inovação esteve sempre presente na filosofia da empresa e a Olitractor acompanhou as mudanças do mercado interno brasileiro, como no ano 2000, quando viu na importação das peças uma oportunidade de negócio.

“O mercado começou a ter uma significativa demanda e os grandes fabricantes nacionais não conseguiam atender, por isso, tomamos a decisão de investir mais nas importações”, frisa o sócio-administrador da empresa.

De acordo com ele, neste período, houve muita pesquisa de campo para garantir a qualidade dos produtos, parcerias e bons fornecedores. “O retorno levou tempo para aparecer, mas foi muito gratificante”, destaca o empresário. A empresa se tornou referência no fornecimento de peças da linha amarela e trabalha com marcas renomadas como Hyundai, bombas Kawasaki entre outras.

Consolidação do Grupo Olitractor

Para atender a linha de parafusos para tratores e máquinas pesadas foi fundada, em 2009, a Tractorfuso, nova empresa do grupo Olitractor, que desenvolveu uma marca própria na linha de fixação a TFuso.

“Com base em nossa principal missão de garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos nossos clientes, colocamos em prática os princípios de melhoria contínua em busca da excelência e inovação tecnológica”, afirma Odair Oliveira. A iniciativa é certificada pelo controle de qualidade ISO 9001-2015.

Outra empresa que integra o grupo é a metalúrgica BR Metal, especializada na produção de pinos e buchas para tratores. “Nosso maior objetivo é entregar uma solução aos nossos clientes, oferecendo o que fazemos de melhor, sempre focados na qualidade do nosso produto e agilidade da entrega em todo o Brasil”​​​​​​, complementa Odair.

Para o sócio-administrador, a expansão da empresa se dá por vários fatores como a gestão com princípios éticos e morais, o bom relacionamento com os clientes, fornecedores e parceiros e a valorização dos colaboradores.

“Acreditamos que a chave é não parar. Apesar do ano não ser muito favorável, pela incerteza no mercado, as perspectivas para 2021 não poderiam ser diferentes dos anos anteriores. Vamos aumentar nossos investimentos, criar novas linhas de produtos, procurar novas parcerias, desenvolver novos fornecedores nacionais e importados e investir em nossos colaboradores com capacitação e conhecimento”, destaca.

 

Empresa: Olitractor
Site: www.olitractor.com.br
Contato: (11) 3488 0050

Redação EaeMáquinas

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

x

Assine já EaeMáquinas​

R$60,00 /ano

ASSINAR AGORA!

Sobre Nós

A Revista EaeMáquinas, de circulação bimestral, é o melhor guia de compras do setor de máquinas; relacionando as empresas, revendas e distribuidoras de equipamentos, peças, prestadores de serviços e notícias relacionadas ao mercado.

Contato: [email protected] — Tel.:11- 4604-8046

Siga-nos