Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: [email protected]

Notícias do Mercado Entrevista Logtechs impulsionam a ‘nova mineração’

Logtechs impulsionam a ‘nova mineração’

-

- Advertisement -
- Advertisement -

As startups de logística têm tornado o mercado de mineração cada vez mais competitivo, seguro e sustentável. Isso acontece porque elas nasceram tecnológicas e trazem uma inteligência completa capaz de realizar toda a gestão e medição da frota, passando desde a produtividade, manutenção até o combustível.

De acordo com o estudo realizado pelo Distrito LogTech Report, principal fonte de inteligência sobre novas tecnologias e inovação no mercado de logística nacional, o Brasil possui 283 startups do setor de logística. Mesmo durante um período de incertezas econômicas devido a pandemia do coronavírus, o setor segue em expansão. O levantamento aponta que nos primeiros nove meses deste ano a área atraiu US$ 187,6 milhões em aportes.

A GaussFleet, plataforma de gestão de máquinas móveis para mineradoras e siderúrgicas, é um exemplo. A startup utiliza geoprocessamento, telemetria avançada e IoT (Internet of Things ou em português Internet das Coisas) na gestão de máquinas pesadas dentro de minas e usinas. O objetivo, segundo a empresa de inovação, é tornar a indústria de base brasileira cada vez mais competitiva por meio da tecnologia e algoritmos próprios, de forma desburocratizada.

A plataforma possibilita que as indústrias parceiras realizem automaticamente toda a medição dos veículos contratados por seus prestadores de serviços logísticos. Isso traz transparência e credibilidade na hora de apurar o faturamento mensal dos ativos, como também, gestão em tempo real da taxa de utilização dos equipamentos.

Para Vinicius Callegari, CCO e Head de Desenvolvimento Comercial da GaussFleet, o momento é de crescimento, com bastante espaço no mercado para entregar inteligência por meio de IoT para as indústrias siderúrgicas e mineradoras.

“Não existe IoT sem dados confiáveis, por esse motivo as empresas precisam desenvolver fornecedores novos e capazes de  impulsionar a transformação digital em suas operações. Foi enxergando essa oportunidade que desenvolvemos um hardware com alta capacidade de captação e armazenamento de dados. E (o fato de) ser dono completo do desenvolvimento e framework de software nos permite customizar a plataforma de acordo com a necessidade de cada cliente”, explica Callegari.

Empresa: GaussFleet

Website: www.gaussfleet.com

Telefone: (11) 4247-5191

(Fonte: Redação EaeMáquinas)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Minicarregadeiras New HollandConstruction comemoram 50 anos

Máquinas da marca da CNH Industrial foram pioneiras em recursos de segurança do operador e produtividade. Em reconhecimento às cinco décadas...

Mineradoras prestam contas sobre avanços das metas da[…]

Desde que foi anunciada publicamente, em setembro de 2019, no maior evento do setor mineral da América Latina, a...

Usina de Asfalto Móvel Rebocável MD 1000: alta performance com baixo custo…

Produção para pré-misturado frio de até 40 toneladas por hora e lama asfáltica de 1.000m²/hora na espessura 7 milímetros. A...

Haco traz soluções para transportador de correia

Equipamentos trabalham com baixas e altas velocidades e podem ser controlados para se adequarem melhor às necessidades do cliente. A...
Anterior
Próximo

Guindastes articulados IMAP: Força e produtividade

  Equipamentos para movimentação de cargas diversas e elevação de pessoas. Os guindastes articulados da IMAP, empresa de soluções em equipamentos...

Reduza custo e ganhe tempo com as betoneiras GBACH

Modelos disponíveis têm capacidade útil de 250 litros, e de 350 litros por ciclo, sendo que a segunda versão...

Mais Lidas

Minicarregadeiras New HollandConstruction comemoram 50 anos

Máquinas da marca da CNH Industrial foram pioneiras em recursos...

Mineradoras prestam contas sobre avanços das metas da[…]

Desde que foi anunciada publicamente, em setembro de 2019,...

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você