Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: [email protected]

Notícias do Mercado Entrevista J.Assy terá dosador de adubo inteligente inédito em 2021

J.Assy terá dosador de adubo inteligente inédito em 2021

-

- Advertisement -
- Advertisement -

Em uma manhã de plantio em Morrinhos, Goiás, um agricultor puxava a trena para marcar o percurso da plantadeira e colocava um saco plástico em cada linha de plantio para coletar o adubo do dosador. Assim era a rotina comum em muitas fazendas, para regular a dosagem do adubo de uma plantadeira, uma tarefa estressante e imprecisa, mas comum.

As limitações do equipamento faziam as dosagens variar entre as linhas de plantio e as variações do terreno. “Achamos uma dor para ser curada! É a inovação em ação. Decidimos criar um dosador com dosagem constante e autorregulável, o que exigiria um sensor de quantidade e um acionamento automático, que já tínhamos. Entendemos que era uma vantagem estratégica pensar no dosador já pensando no sensor”, lembra José Roberto Assy, engenheiro agrônomo, consultor em Agronegócio e fundador da J.Assy, especialista em soluções tecnológicas para o agronegócio.

Após a ideia, a parte mais complexa: a execução. Segundo ele, foi considerada uma dosagem volumétrica, assim o sensor de quantidade não seria um desafio tão grande. Primeira patente depositada.

“Iniciamos com um conceito eficiente com adubos normais e mais úmidos, mas que após três anos bateu na trave na questão de pedras, que eventualmente acontecem. Ocorrências eventuais não podem ser desprezadas. Como é difícil inovar, ou emocionante, nunca se sabe o que pode vir pela frente”, diz o engenheiro agrônomo.

Persistência e inovação

Como em qualquer segmento, a inovação tem riscos, e no agro não é diferente, mas se focar no aprendizado e contar com a ajuda de pessoas vocacionadas, esse risco é muito mais baixo.

Após o primeiro revés, foi criado então um segundo conceito volumétrico que foi aprovado após um ano, e tem sido aprimorado em praticidade de manuseio, robustez, nenhuma ou baixa manutenção, design e modelagem e fabricação. Segunda e terceira patentes depositadas.

Após cinco anos e muita dedicação, em 2021, o Brasil vai conhecer a versão básica dessa inovação, um dosador de precisão, e na sequência, uma outra mais inteligente, com sensor de quantidade e autorregulável. “Vamos apresentar uma tecnologia com mecânica, eletrônica, software e design brasileiros e com aplicação global”, finaliza Assy.

Empresa: J.Assy

Website: www.jassy.com.br/

Telefone: (64) 3453-4713

(Fonte: Redação EaeMáquinas)

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Minicarregadeiras New HollandConstruction comemoram 50 anos

Máquinas da marca da CNH Industrial foram pioneiras em recursos de segurança do operador e produtividade. Em reconhecimento às cinco décadas...

Mineradoras prestam contas sobre avanços das metas da[…]

Desde que foi anunciada publicamente, em setembro de 2019, no maior evento do setor mineral da América Latina, a...

Usina de Asfalto Móvel Rebocável MD 1000: alta performance com baixo custo…

Produção para pré-misturado frio de até 40 toneladas por hora e lama asfáltica de 1.000m²/hora na espessura 7 milímetros. A...

Haco traz soluções para transportador de correia

Equipamentos trabalham com baixas e altas velocidades e podem ser controlados para se adequarem melhor às necessidades do cliente. A...
Anterior
Próximo

Guindastes articulados IMAP: Força e produtividade

  Equipamentos para movimentação de cargas diversas e elevação de pessoas. Os guindastes articulados da IMAP, empresa de soluções em equipamentos...

Reduza custo e ganhe tempo com as betoneiras GBACH

Modelos disponíveis têm capacidade útil de 250 litros, e de 350 litros por ciclo, sendo que a segunda versão...

Mais Lidas

Minicarregadeiras New HollandConstruction comemoram 50 anos

Máquinas da marca da CNH Industrial foram pioneiras em recursos...

Mineradoras prestam contas sobre avanços das metas da[…]

Desde que foi anunciada publicamente, em setembro de 2019,...

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você