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Caminhões basculantes Mercedes-Benz: robustez, resistência e baixo custo operacional

Os modelos Atego e Axor oferecem configurações customizadas para a categoria.

O mercado da construção civil no país demanda equipamentos específicos para o setor e a Mercedes-Benz, empresa que possui uma linha completa de caminhões no Brasil, trabalha com diversos modelos para atender este público, como é o caso dos basculantes indicados para o ramo e também para obras em terrenos não pavimentados tanto na cidade como fora de estrada: os extrapesados Atego 2730 e Axor 3131, 3344 e 4144.

“Historicamente, a Mercedes-Benz sempre foi reconhecida por produtos robustos, resistentes e duráveis, ideais para aplicações de caminhões basculantes. Os modelos Atego e Axor, vocacionados para o trabalho pesado, trazem essa experiência e ganham configurações customizadas para o setor da construção”, informa o diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Ari de Carvalho.

De acordo com o executivo, o caminhão Atego 2730 se destaca pela força, robustez e resistência, além da sua menor tara. Assegura economia no consumo de combustível e apresenta um baixo custo operacional, além de proporcionar conforto e segurança para os motoristas. Com tomada de força na transmissão, é reconhecido como o caminhão mais leve de sua categoria e oferece a melhor relação custo-benefício do mercado para o setor da construção civil.

Por trabalhar em condições severas, ele oferece bloqueio de diferencial longitudinal e transversal. “Assim, o caminhão trabalha em tração máxima, ideal para operação em terrenos de baixa aderência e vias não pavimentadas”, explica Ari de Carvalho, que completa: “este modelo vem equipado com protetor de cárter e grade protetora dos faróis e para-choque próprio para aplicação e pode receber escapamento vertical, item opcional”. O Atego 2730 conta com motor de 286 cavalos, câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift de 12 marchas e possui um PBT (Peso Bruto Total) técnico de 26,6 toneladas e CMT (Capacidade Máxima de Tração) de 45,1 toneladas.

Segundo o executivo, os caminhões basculantes da linha Axor 3131 (310 cavalos, PBT técnico de 31,5 toneladas e CMT de 45,1 toneladas), 3344 (439 cavalos, PBT técnico de 33,5 toneladas e CMT de 123 toneladas) e 4144 (439 cavalos, PBT técnico de 41 toneladas e CMT de 123 toneladas) também são reconhecidos pela robustez e resistência e claro, a excelente relação custo-benefício para os clientes. “Eles proporcionam um reduzido custo operacional, robustez, resistência, produtividade e alta disponibilidade para as severas aplicações off-road”, afirma Carvalho.

“Os Axor basculantes são equipados com câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift (3344 e 4144) ou câmbio semi-automatizado Mercedes ComfortShift (3131), além dos consagrados eixos traseiros HD7-HL7 com redução nos cubos e freios a tambor um grande diferencial nesta aplicação”, ressalta o diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, que também destaca o fato de o extrapesado, assim como o modelo Atego, possuir tomada de força na transmissão. Tanto o Atego como o Axor são equipados com tração 6×4.

Além disto, através de seu CTT, centro de customização de veículos, e implementadores parceiros oferecem soluções para versões 8×4.

Contato:

Empresa: Mercedes-Benz do Brasil

Telefone: 0800 970 9090

Website: www.mercedes-benz.com.br

(Fonte: Redação EaeMáquinas)

 

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