ENTENDA COMO A IMPLEMENTAÇÃO DE IoT E AI PODE BENEFICIAR AS SMART CITIES 5.0

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rodrigo Pimenta, CEO HubChain Tecnologia.

Um dos principais diferenciais do uso de dessa tecnologia é a facilidade de diminuir, controlar e auxiliar na gestão de perdas ocasionadas por erros humanos.

São Paulo, novembro de 2020 – Com o passar dos anos foi possível acompanhar o desenvolvimento e o avanço tecnológico dentro de diversas áreas da nossa sociedade. Atualmente, a Universidade Técnica de Viena, na Áustria, desenvolveu o European Smart City Model – “Modelo Europeu de Cidade Inteligente” e fez com que os países tivessem um norte para caminhar rumo a uma verdadeira modernização tecnológica, utilizando este sistema para gerar eficiência nas operações urbanas, de tal forma que o desenvolvimento econômico também auxilie na qualidade de vida da população.

Para Rodrigo Pimenta, CEO da HubChain Tecnologia – empresa focada no desenvolvimento de tecnologia “blockchain” e “IoT dedicados/Placas PCBs” no formato “White Label” para qualquer negócio que demande velocidade e segurança – a implementação de IoT e Machine Learning/IA está totalmente ligada a este novo modelo. “A utilização de hardware customizados (IoT) e software (Blockchain, Machine Learning/IA, e outras tecnologias) vem totalmente em prol da confiabilidade, segurança e qualidade na interação entre cidadãos, comércio e indústria. Tudo isso faz com que o novo ecossistema inserido nesta sociedade beneficie o cidadão e toda a cadeia de operações”, explica o especialista.

É importante comentar que essas implementações também podem ajudar as empresas a se desenvolverem no mercado, auxiliando na diminuição, controle e gestão de perdas ocasionadas por erro humano, que, em média, causa de 5 a 17% de perda dentro de algumas operações. “Existem diversos tipos de soluções que podem ser responsáveis por este amparo às empresas. Um bom exemplo é a solução IoT para motoristas de ônibus, caminhões e até empilhadeiras que faz a detecção de fadiga, identifica possibilidades de colisões e atropelamentos em tempo real e é capaz de evitar acidentes e monitorar movimentação de máquinas, equipamentos, trabalhadores e visitantes dentro de um centro de distribuição ou fábrica, com uma com precisão de 5 à 30 cm e gestão de yard (pátio de movimentação de caminhões)”, conta Pimenta.

Além das soluções citadas anteriormente, outras como a gestão de patinetes elétricos “White Label” (sim, igual a Yellow/Green/Grow), frotas de carros elétricos com logística de carregadores para a área AgTech (AgroTech), verdadeiras estações meteorológicas inteligentes e sensores de AR e SOLO para monitoração de plantações e cultivo fazem parte do escopo de desenvolvimento da HubChain Tecnologia, tudo no formato “White Label”. “No Brasil – assim como no exterior – há muitos investimentos no setor. No entanto, os fornecedores de tecnologia de IoTblockchain e Machine Learning/IA brasileiros são poucos, fazendo com que as empresas importem e busquem soluções fora do país. Diante disso, é muito gratificante nos destacarmos nesse aspecto, levando soluções adequadas e eficientes a todos os nossos clientes”, finaliza o CEO.

Para saber mais, acesse: https://hubchain.com

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Mineração Serra Verde recebe frota de caminhões para operações de terras raras em Minaçu Com previsão para início ao longo deste ano, mineradora já
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Sobre Nós

A Revista EaeMáquinas, de circulação bimestral, é o melhor guia de compras do setor de máquinas; relacionando as empresas, revendas e distribuidoras de equipamentos, peças, prestadores de serviços e notícias relacionadas ao mercado.

Contato: [email protected] — Tel.:11- 4604-8046

Siga-nos

Deixe seu Email para acompanhar as novidades

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!