Empresa do setor de infraestrutura cria programa de reconhecimento para incentivar…

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Iniciativa “Motorista de Ouro”, da Tópico Galpões, é inédita no segmento e tem objetivo de destacar e premiar os colaboradores que tiveram as melhores condutas nas estradas de todo o país.

Mapear riscos, se preocupar com os colaboradores e promover segurança no trânsito. Esses são alguns dos principais objetivos do programa “Motorista de Ouro”, desenvolvido pela Tópico, líder no segmento de galpões lonados no Brasil. Com uma frota de mais de 90 veículos, que diariamente circulam pelas vias de todo o país, a empresa busca com a iniciativa monitorar e reconhecer os colaboradores que foram exemplares ao longo do ano no que se refere às condutas de trânsito.

“O objetivo principal dessa iniciativa é reconhecer e incentivar os colaboradores que desempenham todas as medidas primordiais de segurança ao transitar pelas estradas do Brasil, cuidando da própria vida e respeitando os demais condutores”, afirma o Gerente de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), Douglas Capelli.

O “Motorista de Ouro” é dividido em duas categorias, de acordo com o tipo de veículo. Há a categoria de veículos leves (carros de passeio) e  veículos pesados (vans que transportam equipes e equipamentos para montagem das estruturas). Estão elegíveis para participar da premiação os condutores que não infringiram nenhuma lei do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Todos os veículos da companhia são cadastrados e monitorados. Colocamos alertas conforme a política de frota que adotamos. Sendo assim, o veículo leve pode chegar no máximo a 120 km/h, enquanto os veículos pesados podem atingir no máximo 100 km/h, sempre respeitando o limite da via”, destaca Capelli.

Caso um condutor ultrapasse o limite estabelecido pela empresa, o sistema acusará e tanto o gerente quanto o próprio motorista serão notificados. São critérios de desempate para os vencedores do programa quem percorrer a maior quilometragem durante o ano e, persistindo, o resultado será obtido a partir do colaborador que tiver a menor média de consumo de combustível. Os motoristas Joácio Brunes da Costa e João Brito Sampaio foram os campeões da última edição do prêmio.

É válido lembrar que as Nações Unidas propõem, para os próximos anos, reduzir pela metade as mortes e os ferimentos globais por acidentes em estradas – assunto que também está previsto nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“O ‘Motorista de Ouro’ é uma iniciativa simples e que traz ótimos resultados. Exemplo disso é que o número de infrações caiu de forma significativa nos últimos anos. Os motoristas ‘compraram’ essa ideia, entenderam o porquê do controle diário de velocidade e da gestão de trânsito. Os vencedores recebem um troféu itinerante, que, no ano seguinte, vai para o próximo ganhador”, finaliza o Gerente da Tópico.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

x

Assine já EaeMáquinas​

R$60,00 /ano

ASSINAR AGORA!

Sobre Nós

A Revista EaeMáquinas, de circulação bimestral, é o melhor guia de compras do setor de máquinas; relacionando as empresas, revendas e distribuidoras de equipamentos, peças, prestadores de serviços e notícias relacionadas ao mercado.

Contato: [email protected] — Tel.:11- 4604-8046

Siga-nos

Deixe seu Email para acompanhar as novidades

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!