Pesquisar
Close this search box.

CNH INDUSTRIAL EXPORTA SEU 100.000º MOTOR DA FÁBRICA DA FPT NA ARGENTINA

 

Fábrica da FPT Industrial em Córdoba, na Argentina

Conquista chega em um ano que também será lembrado por ter atingido o maior volume de produção de sua história.

Inovação, sustentabilidade e tecnologia avançada são pilares da FPT Industrial, marca da CNH Industrial. Tais atributos estão na origem do importante marco alcançado na fábrica de Córdoba, na Argentina, que fornece motores para os segmentos de transporte, agricultura e construção.

Embora a fábrica de máquinas agrícolas (Case IH e New Holland Agriculture) e de veículos comerciais (IVECO), que completam o Complexo Industrial da CNH Industrial no país vizinho, utilizem os motores produzidos pela FPT localmente, o foco da fábrica é exportação. Desta forma, 80% do que é produzido na Argentina é destinado a países como Brasil e México. Atingir 100.000 motores exportados foi possível graças à níveis recordes de produção alcançados pela unidade e representa um prêmio para toda a família CNH Industrial na Argentina.

“Temos orgulho da conquista de nosso Pólo Industrial e também porque sabemos que os motores produzidos na Argentina serão os corações que movimentarão caminhões e máquinas no país e no mundo. Alcançar níveis de produção como os atuais, no contexto em que nos encontramos, sempre preservando os cuidados e a saúde de todos os envolvidos, demonstra o alto grau de compromisso da empresa”, reforça Marco Rangel.

Por trás destes valores existem outros números que permitem entender os resultados. Entre eles o aumento do número de colaboradores da fábrica, que registra um crescimento de 50% desde 2019 (pré-pandemia), e a abertura de um terceiro turno de produção para processos de usinagem.

A fábrica da FPT Industrial em Córdoba produz duas famílias de motores para exportação: NEF e Cursor, cada uma com diversas configurações de aplicação. As Séries NEF 4, NEF 6, Cursor 9, Cursor 10, Cursor 11 e Cursor 13 equipam máquinas agrícolas. Os motores NEF, Cursor 9 e 13 fazem parte de veículos comerciais.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Dia da Terra: redução de emissões da indústria química pode acelerar transição verde na América do Sul Circularidade no uso de matérias-primas, novas tecnologias
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!