Caterpillar alcança 80.000 motoniveladoras produzidas no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Caterpillar alcança 80.000 motoniveladoras produzidas no Brasil

A Caterpillar atingiu a marca expressiva de 80 mil motoniveladoras fabricadas no Brasil. A empresa é pioneira na produção de máquinas pesadas de construção no país. A Caterpillar fabrica máquinas pesadas no Brasil desde 1960, sendo a motoniveladora o primeiro produto manufaturado localmente em suas linhas de montagem. Recentemente, a Caterpillar alcançou a marca expressiva de 80.000 motoniveladoras produzidas no Brasil em sua fábrica de Piracicaba, São Paulo. A fábrica de Piracicaba produz diversos modelos de motoniveladoras que atendem às necessidades dos clientes globalmente. A família de motoniveladoras de pequeno e médio portes manufaturada no Brasil são destinadas a clientes do mundo todo.

 

A Caterpillar atingiu a marca expressiva de 80 mil motoniveladoras fabricadas no Brasil. A empresa é pioneira na produção de máquinas pesadas de construção no país.

A Caterpillar fabrica máquinas pesadas no Brasil desde 1960, sendo a motoniveladora o primeiro produto manufaturado localmente em suas linhas de montagem. Recentemente, a Caterpillar alcançou a marca expressiva de 80.000 motoniveladoras produzidas no Brasil em sua fábrica de Piracicaba, São Paulo.

A fábrica de Piracicaba produz diversos modelos de motoniveladoras que atendem às necessidades dos clientes globalmente. A família de motoniveladoras de pequeno e médio portes manufaturada no Brasil são destinadas a clientes do mundo todo.

A fábrica de Piracicaba produz diversos modelos de motoniveladoras que atendem às necessidades dos clientes globalmente.

A maior parte da demanda atual por motoniveladoras é para atender grandes projetos de infraestrutura, como a construção e reforma de rodovias bem como obras de terraplanagem e compactação. As obras de construção privada e os setores de locação de equipamentos, agronegócio, florestal e mineração completam a demanda por motoniveladoras.

“Em países de praticamente todas as regiões do globo, nossos clientes contam com as motoniveladoras fabricadas no Brasil para ajudar a construir um mundo melhor. Alcançar 80.000 motoniveladoras é uma prova do tremendo compromisso que a equipe local tem com a qualidade, durabilidade e engenhosidade no apoio ao sucesso de nossos clientes nos últimos 60 anos. Este é um momento empolgante, pois continuamos a impulsionar a inovação com nossos produtos”, explica Dennis Ventura, gerente de vendas da Caterpillar para o segmento de construção na América Latina.

EVOLUÇÃO IMPRESSIONANTE

As motoniveladoras da Caterpillar evoluíram muito nas últimas décadas. Em 60 anos de fabricação no Brasil, essas máquinas evoluíram dos modelos totalmente mecânicos para os hidráulicos nos anos 1980. Na década de 1990, chegaram os modelos com motor e controles eletrônicos e melhorando ainda mais a confiabilidade operacional. Um dos maiores avanços na motoniveladora Cat® foi a substituição do volante de direção e alavancas por joysticks e equipados com tecnologias de ponta.

“Construídas com décadas de experiência em projetos, estudos de aplicação e feedback dos clientes, as motoniveladoras Cat atendem às expectativas de classificação de nossos clientes. Com as melhores cabines, sistema hidráulico avançado, opções de controle do operador e opções de tecnologia, nossas motoniveladoras ajudam os clientes a concluir seus projetos de nivelamento no prazo e a um custo menor”, informa Claudia Oliveira, gerente global de motoniveladoras da Caterpillar.

As motoniveladoras Cat podem ser também equipadas com tecnologias opcionais integradas de fábrica que melhoram o rendimento do trabalho e se traduzem em economia para a obra. São exemplos os sistemas de autoarticulação disponíveis nos modelos com joysticks e o sistema “Stable Blade” para reduzir oscilações ou saltos durante os cortes com velocidades mais elevadas, além dos sistemas 2D e 3D para melhorar a precisão e a produtividade.

A NOVA MOTONIVELADORA CAT® 120

LANÇAMENTO: A NOVA MOTONIVELADORA CAT® 120

Em seu mais recente lançamento em motoniveladora, a Cat 120, a Caterpillar desenvolveu um projeto que usa a mesma plataforma para todas as versões, resultando em avanços tecnológicos com montagem simplificada das variadas configurações, desde os modelos com alavancas e volante até os modelos mais avançados com joysticks e tração nas seis rodas (AWD). Assim, a nova motoniveladora Cat 120 compartilha uma ampla variedade de componentes, o que reduzir o custo de propriedade para os clientes e simplifica a manutenção. “Nossas equipes de engenharia trabalham integradas para oferecer um projeto mais enxuto, seguro e melhor para os clientes”, conta o engenheiro Ademir Possignolo, que atuou como líder global no desenvolvimento e introdução da nova Cat 120.

“A 120 consome até 15% menos combustível quando comparada à série anterior e inclui cabine mais moderna e prática, com design inovador e funcional”, explica o engenheiro Rodrigo Sampaio, do time de motoniveladora da Caterpillar. “Também oferece várias opções de tecnologias de nivelamento Cat Grade e promove uma redução de até 15% nos custos de manutenção em razão da extensão dos intervalos de troca de óleo e filtros”, completa.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Sobre Nós

A Revista EaeMáquinas, de circulação bimestral, é o melhor guia de compras do setor de máquinas; relacionando as empresas, revendas e distribuidoras de equipamentos, peças, prestadores de serviços e notícias relacionadas ao mercado.

Contato: [email protected] — Tel.:11- 4604-8046

Siga-nos

Deixe seu Email para acompanhar as novidades

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!