Carretas do Conhecimento da Fundação Grupo Volkswagen chegam a Resende

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Pela 1ª vez no RJ, projeto oferece 200 vagas gratuitas em 10 cursos profissionalizantes; inscreva-se.

Pela primeira vez, a Fundação Grupo Volkswagen está levando o projeto Carretas do Conhecimento para o Estado do Rio de Janeiro, no município de Resende. Em parceria com a Firjan SENAI Resende, o objetivo é oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional para pessoas da comunidade. Em 2021, serão ofertadas 200 vagas em 10 opções de cursos. Em Resende, está localizada a fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, uma das empresas do Grupo VW que fazem parte da governança da Fundação.

As aulas começam em agosto e haverá opções de cursos até o mês de dezembro. A carga horária varia de 20 a 100 horas, com turmas de manhã, à tarde ou à noite, a depender do curso. O projeto será no formato presencial. Porém, em virtude da pandemia da COVID-19, as formações iniciais não serão realizadas nas carretas, mas dentro da escola da Firjan SENAI Resende, com distanciamento e seguindo os protocolos de saúde. Para 2021, serão oferecidos cursos nas áreas Automotiva, Elétrica, Mecânica e Panificação.

Inscrições

As inscrições para os cursos de “Introdução ao Polimento de Automóveis” e “Introdução ao Sistema de Injeção Eletrônica Motores Ciclo Otto” vão de 6 a 9 de agosto, às 22 horas. As vagas são limitadas e as inscrições serão encerradas quando o número máximo for atingido. As aulas têm início previsto em 16 de agosto.

Clique aqui para acessar o formulário e registrar seu interesse.

As formações são voltadas para maiores de 16 anos, com Ensino Fundamental completo e priorizam cidadãos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A seleção será feita pela Firjan SENAI Resende e os selecionados serão divulgados no dia 10 de agosto, a partir das 15 horas, na portaria da Firjan. As etapas de análise documental e matrícula devem acontecer de 11 a 13 de agosto.

Novos cursos serão oferecidos nos próximos meses. Informações poderão ser obtidas na Firjan SENAI Resende, pelo telefone (24) 3354-9990.

Sobre as Carretas do Conhecimento

As carretas são escolas móveis que contam com infraestrutura completa, espaços para aulas teóricas e oficinas destinadas a atividades práticas, para a realização de cursos voltados à empregabilidade e ao empreendedorismo. O objetivo é promover a inclusão social de forma qualificada, buscando desenvolver habilidades sociais e competências profissionais, por meio da formação profissional e da abordagem de temas transversais relacionados à formação cidadã e desenvolvimento e aprimoramento das competências socioemocionais. Além de Resende (RJ), o projeto também acontece no Estado de São Paulo, realizado pela Fundação Grupo Volkswagen em parceria com o SENAI-SP, e no Paraná, em conjunto com a Volkswagen do Brasil, Governo do Estado, Fundação e SENAI-PR.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Sobre Nós

A Revista EaeMáquinas, de circulação bimestral, é o melhor guia de compras do setor de máquinas; relacionando as empresas, revendas e distribuidoras de equipamentos, peças, prestadores de serviços e notícias relacionadas ao mercado.

Contato: [email protected] — Tel.:11- 4604-8046

Siga-nos

Deixe seu Email para acompanhar as novidades

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!