Caminhão Mercedes-Benz se transforma em Carreta Literária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Caminhão Mercedes-Benz se transforma em Carreta Literária

Caminhão Mercedes-Benz se transforma em Carreta Literária e apoia Desafio de Redação do Diário do Grande ABC

 

  •  Caminhão Mercedes-Benz Atego é equipado com notebooks e internet e facilita as inscrições dos participantes pelas sete cidades da região;
  •   Já em 15ª edição, o Desafio de redação é o mais tradicional do Grande ABC, em São Paulo;
  •   A novidade deste ano é que graduados podem participar do concurso;
  •   Clique aqui e veja o vídeo da Carreta Literária Mercedes-Benz.

Mercedes-Benz do Brasil segue inovando e acrescenta ainda mais funcionalidades à sua linha de caminhões produzida no Brasil em benefício da sociedade. A exemplo das Unidades Móveis de Saúde, a Empresa equipou um modelo Atego 2430 6×2 e o transformou em uma Unidade Móvel de Educação, com estrutura moderna, incluindo notebooks e internet, para apoiar os participantes da 15ª edição do Desafio de Redação do Jornal Diário do Grande ABC, em São Paulo. O veículo, apelidado de Carreta Literária, tem percorrido as sete cidades da região para receber as inscrições de alunos de forma presencial, principalmente daqueles que não têm acesso à internet. A ação conta com o apoio das escolas do Grande ABC, com monitores para orientação aos jovens no local e segue todos os protocolos de segurança e saúde contra a Covid-19. Durante seu uso, o veículo é totalmente higienizado a cada nova turma.

O concurso é destinado aos estudantes do Ensino Fundamental, a partir do 6º ano, e do Ensino Médio, matriculados em cursos convencionais, técnicos, EJA e Telessala de escolas estaduais, municipais e particulares do Grande ABC. A premiação é dividida por categorias e o principal vencedor ganha uma bolsa de estudos para um curso de graduação de sua escolha. A grande novidade desta edição é a criação de uma nova categoria, para os moradores das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra que já são graduados, para que também possam se inscrever e concorrer a uma bolsa de pós-graduação.

Na edição passada, por causa da pandemia de Covid-19, o desafio precisou ser repaginado e aconteceu de forma totalmente digital, o que, segundo os organizadores, limitou o número de inscrições, principalmente por aqueles que não têm acesso ao computador ou à internet. Neste ano, com o apoio da Carreta Literária da Mercedes-Benz, o concurso teve as inscrições prorrogadas até o dia 16 de setembro. Nesta semana, o caminhão percorrerá mais quatro escolas da região do ABC Paulista para receber as inscrições de jovens e adultos.

“O propósito da Mercedes-Benz é ‘Para todos que movem o mundo’ e um dos principais pilares da nossa estratégia de Responsabilidade Social é a educação. Por isso, queremos que nossos veículos transportem mais do que cargas e passageiros, mas também levem oportunidades para mover os sonhos e o futuro das pessoas. Com a participação de nosso caminhão Atego, transformado em Carreta Literária para esse Desafio de Redação, estamos levando mais conhecimento e possibilitando um maior acesso à universidade para as pessoas da comunidade do ABC Paulista, onde estamos inseridos com a nossa empresa”, destaca Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil.

Para este ano, o tema da redação é “A Ciência como Luz na Escuridão” e os participantes poderão soltar a imaginação e redigir um texto no gênero que preferirem. Os inscritos serão separados em seis categorias, levando em consideração o ano em que estão matriculados na escola ou se já são graduados. Os primeiros e segundos colocados em cada categoria receberão prêmios como notebooks, TVs e tablets. Os vencedores receberão bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação.

Além dos prêmios aos participantes, a escola que tiver o maior número de alunos inscritos receberá o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) para ser utilizado conforme a necessidade da instituição.

A inscrições para o concurso já estão abertas e foram prorrogadas até o dia 16 de setembro. Os vencedores serão divulgados em 29 de outubro, em um programa especial da DGABCTV, transmitido ao vivo pelo Facebook do jornal, e também pelo portal www.dgabc.com.br.

Confira o itinerário da Carreta Literária, que funciona sempre das 9h às 17h:

13/09 – Rio Grande da Serra – Escola Estadual Edmundo L. da Nóbrega – Av. Dom Pedro I, 365 – Vila Nova Conceição;

14/09 – Santo André – Escola Estadual Dr. Celso Gama – Praça Assunção s/n, Vila Assunção;

15/09 – São Bernardo do Campo – Escola Estadual Prof. Nelson Monteiro Palma – Rua Francisco Bonício, s/n, Jardim Irajá, Santa Teresinha;

16/09 – São Caetano do Sul – Escola Estadual Prof. Edgard Alves da Cunha – Rua Araraquara, 63, Bairro Fundação.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

x

Assine já EaeMáquinas​

R$60,00 /ano

ASSINAR AGORA!

Sobre Nós

A Revista EaeMáquinas, de circulação bimestral, é o melhor guia de compras do setor de máquinas; relacionando as empresas, revendas e distribuidoras de equipamentos, peças, prestadores de serviços e notícias relacionadas ao mercado.

Contato: [email protected] — Tel.:11- 4604-8046

Siga-nos

Deixe seu Email para acompanhar as novidades

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!