Após inovação do Boomer M20, Epiroc amplia sistema de monitoramento…

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O novo sistema de Observação Remota do Boomer permite que o operador monitore a plataforma de perfuração remotamente e supervisione a perfuração durante as mudanças de turno. Para maior segurança, o supervisor pode até mesmo parar remotamente o processo de perfuração em caso de emergência.

A Epiroc, em continuidade com sua estratégia de liderança para as tecnologias de mineração do futuro, acaba de aperfeiçoar os recursos em sua já inovadora família de jumbos Boomer. Somando-se ao recente e revolucionário modelo Boomer M20 com design sólido da lança sem mangueira exposta, a funcionalidade de “Boomer Remote Observation” (Observação remota da plataforma de perfuração) agora é mais um recurso em prol da produtividade e segurança dos usuários desta consagrada família de soluções da Epiroc.

A solução integra o Rig Control System RCS 5 da Epiroc, junto com o ABC Total, que já permitiam a perfuração automatizada de acordo com planos de perfuração digitais.

Agora, com a integração do RRA (Rig Remote Access) trazendo a opção denominada “Boomer Remote Observation”, o operador pode supervisionar a perfuração remotamente, por exemplo, durante mudanças de turno ou pausas. Isso aumenta a produtividade, pois a perfuração pode continuar sem paradas. A segurança também é aumentada, pois é possível interromper a perfuração se necessário, em caso de emergência.

Utilizando esta solução de modo otimizado, os furos mais difíceis são perfurados manualmente primeiro. Em seguida, os furos menos difíceis são feitos no modo automatizado. A perfuração automatizada é cronometrada e sincronizada com as mudanças de turno para que nenhuma parada na perfuração ocorra. Tudo é monitorado da sala de controle. A máquina desliga quando concluído o último processo programado.

Tudo isso é parte do 6th Sense Control, uma família de produtos que combina diferentes recursos, funções e pacotes de produtos que permitem melhorar o controle do processo e da máquina de maneira segura, consistente e confiável.

O Hardware da solução integra:

  • LAN sem fio: módulo de segurança e switch ethernet
  • Interruptor local / remoto: para alternar entre plataforma / controle remoto, controlado da cabine
  • 2 câmeras de vídeo
  • Codificador de vídeo

Para a sala de controle os equipamentos base são:

  • Decodificador de vídeo
  • Display
  • Painel do operador
  • Botão de parada de emergência

(Fonte: Assessoria de imprensa)

 

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

x

Assine já EaeMáquinas​

R$60,00 /ano

ASSINAR AGORA!

Sobre Nós

A Revista EaeMáquinas, de circulação bimestral, é o melhor guia de compras do setor de máquinas; relacionando as empresas, revendas e distribuidoras de equipamentos, peças, prestadores de serviços e notícias relacionadas ao mercado.

Contato: [email protected] — Tel.:11- 4604-8046

Siga-nos

Deixe seu Email para acompanhar as novidades

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!