Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: [email protected]

Eventos/Feiras Usiminas e FIEMG Lab lançam desafio de inovação

Usiminas e FIEMG Lab lançam desafio de inovação

-

- Advertisement -
- Advertisement -

A inovação está presente no seu DNA? Conhece alguma startup que esteja desenvolvendo um trabalho interessante? Então, se liga nessa novidade.

Usiminas Challenge FIEMG Lab é uma realização da Usiminas, dentro de seu programa voltado para a inovação InovaAí, juntamente à FIEMG Lab. Ele é voltado para a aceleração de startups com soluções industriais e tem o objetivo de aplicar novas tecnologias que atuem na solução de desafios, buscando identificar, conectar e testar soluções inovadoras. Além disso, a iniciativa conecta as jovens empresas tecnológicas com o mercado por meio da inovação aberta.

O período de inscrição é do dia 18/02 até 10/03/2021. Para participar, as startups devem apresentar soluções inovadoras em relação aos processos atualmente realizados no contexto dos desafios e às soluções consolidadas no mercado.

As atividades do Usiminas Challenge FIEMG Lab poderão ocorrer em encontros pontuais nas fases de Nivelamento Técnico e Contratação das PoCs em Ipatinga-MG e/ou Cubatão-SP.

Desafios propostos
Os desafios lançados pela Usiminas para esta edição foram:

  • Desafio Monitoramento de Correias Transportadoras: monitoramento para predição de falhas e danos estruturais das correias Flexowell;
  • Desafio Planejamento Integrado de Cargas: otimização do fluxo do recozimento integrando a disponibilidade de cargas, fornos e resfriadores.

Benefícios para os projetos selecionados
Os projetos que forem selecionados terão como benefícios a possibilidade de contratação para execução de provas de conceito remuneradas, trabalho em conjunto com equipes experientes e especializadas, possibilidade de contratação definitiva e escala de fornecimento, apoio logístico para participação e acesso a espaço de trabalho.

Usiminas impulsiona inovação aberta no país
A Usiminas busca estreitar seu relacionamento com organizações de base tecnológica, o que levou a companhia a ficar entre as 50 empresas brasileiras que mais se comunicam com startups, impulsionando a inovação aberta no país.

Em 2019, a Usiminas criou o InovaAí, um programa que tem o objetivo de reunir iniciativas, estratégias e ações da empresa com foco total em inovação, sendo um espaço aberto a receber e dar crédito a novas ideias.

Paralelamente à inovação de seus produtos, a Usiminas tem a proposta de levar essa cultura para outros setores, aplicando novas soluções e ideias em diferentes processos. Assim, voltado para o setor siderúrgico, a companhia possui em Ipatinga o maior centro de desenvolvimento e pesquisa da América Latina com grande número de patentes na área.

Para mais informações sobre o programa, confira o regulamento no site!

(Fonte: Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Simpósio de Engenharia Ferroviária anuncia data e programação da IV edição

Evento será online e unirá academia e indústria para discutir as principais pesquisas desenvolvidas no setor. Em 2017, pesquisadores envolvidos...

Santos Brasil vence licitação de três terminais de graneis líquidos[…]

Conquista marca entrada da Companhia com força em uma atividade que vem crescendo em ritmo acelerado. A Santos Brasil, referência...

Jovem Pan lança coluna “A Hora H do Agro”

Boletins serão produzidos e apresentados pela jornalista Kellen Severo no Jornal da Manhã, informando e analisando os temas do...

Workshop debaterá os benefícios e acertos de implementar[…]

Na quinta-feira, dia 15 de abril, o Workshop Revista M&T mostrará a evolução da operação remota de equipamentos no Brasil, destacando os...
Anterior
Próximo

Titan Pneus comemora 10 anos de Brasil e se destaca[…]

A Titan Pneus celebra, no mês de abril, o marco de 10 anos de atuação no Brasil. Em abril...

Raízen investe R$ 345 milhões em renovação de frota para a próxima safra

  Investimento é destinado a maquinário agrícola e caminhões com alta performance e tecnologia de ponta, que garantirão uma operação...

Mais Lidas

Simpósio de Engenharia Ferroviária anuncia data e programação da IV edição

Evento será online e unirá academia e indústria para...

Santos Brasil vence licitação de três terminais de graneis líquidos[…]

Conquista marca entrada da Companhia com força em uma...

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você