Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: [email protected]

Eventos/Feiras Tereos participa da SciBiz Conference e incentiva a inovação...

Tereos participa da SciBiz Conference e incentiva a inovação no setor….

-

- Advertisement -
- Advertisement -

 

Empresa também lança dois desafios para empreendedores e startups; interessados em apresentar soluções podem se inscrever pelo site do evento até 10 de junho.

A Tereos, uma das líderes globais na produção de açúcar e etanol, participa neste ano, pela primeira vez, da SciBiz Conference. O evento, que acontece de forma online entre 14 a 18 de junho, representa a maior conferência de conexão entre ciência e negócios da América Latina e é promovido pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA), da Universidade de São Paulo (USP).

Além de reunir executivos, startups, cientistas, investidores e acadêmicos na busca por compartilhar conhecimento, criar soluções e gerar oportunidades de negócios tendo a inovação como foco, a conferência também abre espaço para feira de startups e lançamento de desafios pelas empresas participantes.

“Na Tereos, a tecnologia é um dos pilares estratégicos de atuação e está presente cada vez mais em toda a cadeia produtiva, inclusive com soluções desenvolvidas por startups. Agora, pela primeira vez, participamos da SciBiz Conference e lançamos um desafio para que os empreendedores se juntem a nós na busca por soluções inovadoras. Esta é uma das iniciativas em que trabalhamos a inovação fora da empresa com o ecossistema de startups e acadêmicos, e estamos otimistas com as soluções que poderemos alcançar nesse trabalho conjunto”, comenta Renato Zanetti, superintendente de Excelência Operacional da Tereos.

Na SciBiz, a companhia convida startups a criarem soluções para dois desafios: (i) tecnologia de controle e previsão de incêndios em áreas de mata e agrícolas, a fim de reforçar as ações já realizadas pela Tereos, e (ii) iniciativa que venha contribuir com os esforços para reduzir os gases de efeito estufa (GEEs) no processo de produção sucroalcooleiro.

Os desafios se destinam a todas as pessoas ou organizações brasileiras, inclusive graduandos, pós-graduandos, empresas, startups, pesquisadores e cientistas, que possuem soluções relacionadas ao tema proposto, em qualquer estágio. Para participar, basta realizar a inscrição no site do evento até 10 de junho.

Os pontos de avaliação das soluções propostas, que serão analisadas por membros do ecossistema de inovação e representantes da Tereos, incluem inovação, potencial de escalabilidade, aplicação prática, perfil da equipe responsável pela criação e a contribuição para a sustentabilidade socioambiental. Os projetos serão avaliados por um júri composto por membros da SciBiz e da Tereos, e os três primeiros colocados terão visibilidade nos canais de comunicação de ambas as organizações.
(Fonte: Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Minicarregadeiras New HollandConstruction comemoram 50 anos

Máquinas da marca da CNH Industrial foram pioneiras em recursos de segurança do operador e produtividade. Em reconhecimento às cinco décadas...

Mineradoras prestam contas sobre avanços das metas da[…]

Desde que foi anunciada publicamente, em setembro de 2019, no maior evento do setor mineral da América Latina, a...

Usina de Asfalto Móvel Rebocável MD 1000: alta performance com baixo custo…

Produção para pré-misturado frio de até 40 toneladas por hora e lama asfáltica de 1.000m²/hora na espessura 7 milímetros. A...

Haco traz soluções para transportador de correia

Equipamentos trabalham com baixas e altas velocidades e podem ser controlados para se adequarem melhor às necessidades do cliente. A...
Anterior
Próximo

Guindastes articulados IMAP: Força e produtividade

  Equipamentos para movimentação de cargas diversas e elevação de pessoas. Os guindastes articulados da IMAP, empresa de soluções em equipamentos...

Reduza custo e ganhe tempo com as betoneiras GBACH

Modelos disponíveis têm capacidade útil de 250 litros, e de 350 litros por ciclo, sendo que a segunda versão...

Mais Lidas

Minicarregadeiras New HollandConstruction comemoram 50 anos

Máquinas da marca da CNH Industrial foram pioneiras em recursos...

Mineradoras prestam contas sobre avanços das metas da[…]

Desde que foi anunciada publicamente, em setembro de 2019,...

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você