Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: [email protected]

Eventos/Feiras Mineração no Norte do Brasil é tema de evento...

Mineração no Norte do Brasil é tema de evento online em junho

-

- Advertisement -
- Advertisement -

Metso Outotec e Revista Brasil Mineral organizam juntos dois painéis temáticos e quatro webinar técnicos de 15 a 24 de junho para discutir as perspectivas de desenvolvimento da região.

A mineração brasileira está aquecida e os números do primeiro trimestre do ano confirmam a tendência: 15% no aumento de volume de produção, atingindo 277 milhões de toneladas e 95% a mais de faturamento, chegando a R$ 70 bilhões. Os números são do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e comparam o cenário deste ano com o mesmo período de 2020. É com esse cenário positivo que a Metso Outotec, em parceria com a Revista Brasil Mineral, organiza a primeira edição do Evento Desafios do Norte, evento virtual focado na produção mineral dos estados da maior região brasileira.

Essa iniciativa conjunta está dividida em duas partes: nos dias 15 de junho e 18 de junho acontecem os painéis temáticos e, entre 21 e 24, acontecem as apresentações de tecnologias para processamento mineral que trazem inovações e mais sustentabilidade às mineradoras. As inscrições são gratuitas e todos os temas terão espaço para questões no final de cada apresentação.

O primeiro painel temático, no dia 15 de junho, será apresentado pelo geólogo Elmer Prata Salomão, presidente da Geos e ex-diretor do antigo DNPM, hoje ANM, falando sobre os projetos de mineração e as perspectivas da região, e terá como debatedores o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME) do Pará José Fernando de Mendonça Gomes Jr e pelo Presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração Wilson Nelio Brumer.

O segundo, no dia 18 de junho, terá o Prof. Dr. Giorgio De Tomi, Professor do Departamento de Minas e Petróleo da Escola Politécnica da USP e Diretor do Núcleo de Pesquisa para a Pequena Mineração Responsável/USP, que apresentará o tema “O papel das pequenas e médias mineradoras na produção atual da região”. Os debatedores serão o presidente do Conselho Executivo da Associação Brasileira de Pesquisa Mineral (ABPM), Luis Mauricio Ferraiuoli Azevedo e o ex-Secretário de Mineração do Pará e o Diretor de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Ronaldo Lima.

Os dois painéis serão conduzidos pelo jornalista Francisco Alves, Diretor Editorial da Brasil Mineral.

Os quatro encontros técnicos, que acontecem de 21 a 24 de junho, serão focados em Tecnologias para Mineração, incluindo sensoriamento de equipamentos e eficiência energética, Peneiramento Eficiente, focado em como aumentar a eficiência em materiais pegajosos e em telas de borracha de alta resiliência, Soluções de Desgaste, apresentando como aumentar a vida útil dos seus equipamentos, além de aumentar a segurança em campo e, por último, soluções para filtragem e modernização de células de flotação que abordará, além das aplicações, a diminuição dos riscos para o meio ambiente.

“O Norte está se consolidando como uma nova fronteira mineral e é o momento certo para falarmos sobre as perspectivas e sobre desafios como a demanda de mão de obra especializada e a aplicação de novas tecnologias”, explica Marcelo Motti, Vice-Presidente de Vendas da Metso Outotec sobre o porquê da organização do evento. “O fato de o Pará ser atualmente o líder em faturamento da indústria mineral brasileira no primeiro trimestre só confirma a importância de olharmos a região de forma mais cuidadosa, inclusive com os desafios ambientais”, argumenta.

Para saber mais sobre o evento online Projeto Norte, acesse a programação aqui. Para inscrever-se nos painéis temáticos e nos webinar técnicos, acesse aqui.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Minicarregadeiras New HollandConstruction comemoram 50 anos

Máquinas da marca da CNH Industrial foram pioneiras em recursos de segurança do operador e produtividade. Em reconhecimento às cinco décadas...

Mineradoras prestam contas sobre avanços das metas da[…]

Desde que foi anunciada publicamente, em setembro de 2019, no maior evento do setor mineral da América Latina, a...

Usina de Asfalto Móvel Rebocável MD 1000: alta performance com baixo custo…

Produção para pré-misturado frio de até 40 toneladas por hora e lama asfáltica de 1.000m²/hora na espessura 7 milímetros. A...

Haco traz soluções para transportador de correia

Equipamentos trabalham com baixas e altas velocidades e podem ser controlados para se adequarem melhor às necessidades do cliente. A...
Anterior
Próximo

Guindastes articulados IMAP: Força e produtividade

  Equipamentos para movimentação de cargas diversas e elevação de pessoas. Os guindastes articulados da IMAP, empresa de soluções em equipamentos...

Reduza custo e ganhe tempo com as betoneiras GBACH

Modelos disponíveis têm capacidade útil de 250 litros, e de 350 litros por ciclo, sendo que a segunda versão...

Mais Lidas

Minicarregadeiras New HollandConstruction comemoram 50 anos

Máquinas da marca da CNH Industrial foram pioneiras em recursos...

Mineradoras prestam contas sobre avanços das metas da[…]

Desde que foi anunciada publicamente, em setembro de 2019,...

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você