Conarem realiza treinamentos virtuais em parceria com Senai, Sebrae e Senac para…

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Conarem realiza treinamentos virtuais em parceria com Senai, Sebrae e Senac para setor de retíficas

Conarem realiza treinamentos virtuais em parceria com Senai, Sebrae e Senac para setor de retíficas

Próximos eventos acontecerão nos dias 27 de setembro, para a produção, e 04 de outubro.

O CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas esteve presente representando o segmento retificador de motores em reuniões virtuais, promove treinamento virtuais aos associados em parceria com o Senai, Sebrae e Senac. Os próximos eventos acontecerão, nos dias 27 de setembro, para o time de gestão com abordagem em índices econômicos financeiros e DRE-Demonstração do Resultado do Exercício.

Já no dia 04 de outubro, acontecerão duas palestras inéditas para o ambiente produtivo, a primeira abordará a importância do processo de limpeza das peças e seu impacto no meio ambiente e na saúde do trabalhador. A segunda abordará o processo de usinagem de blocos do motor, destacando a importância dos materiais das camisas de cilindro, pois conforme a composição dos materiais podem alterar os processos de usinagem e brunimento do bloco.

No primeiro semestre, foram realizadas 15 aulas nas áreas de marketing, vendas, gestão de estoque, caixa, administração e processos de controle de produção.

A entidade também investe constantemente no banco de dados técnico, o maior acervo técnico sobre motores disponível no Brasil, contendo dados de veículos nacionais e importados. “Semanalmente, novos motores são incluídos em nosso banco de dados, pois entendemos que a qualidade do serviço está diretamente ligada ao acesso da informação técnica”, comenta José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM. Disponíveis no site da entidade, são mais de 3.781 referências de 203 fabricantes.

O portal do CONAREM também apresenta diversas informações relevantes para os retificadores, com as últimas novidades do setor, bem como o Informativo CONAREM, que, periodicamente, é enviado aos associados com notícias sobre o mercado e tendências.

Com o objetivo de tornar a retífica mais lucrativa e competitiva, conta com a Rede União Nacional de Peças, onde há possibilidade de compra coletiva de componentes direto da fábrica, com descontos atrativos.

Entre os produtos Conarem, há Selos de Registro de Temperatura do Motor, etiqueta autoadesiva que pode ser fixada em cabeçotes, blocos ou em lugares onde o controle de temperatura seja fator crítico. “No caso de avarias por superaquecimento, pode-se evitar discussões com clientes, pois a prova ficará registrada”, ressalta. Para lubrificar as peças, eliminar danos, riscos e remover materiais no funcionamento inicial do motor, apresenta o Lubrificante Tirreno WL 530.

Para evitar autuações, a entidade também disponibiliza, no setor de Segurança de Trabalho, cartilha para orientar os empresários no ambiente produtivo, na adequação das máquinas e processos para diminuir próximo a zero os acidentes de trabalho e cumprir as exigências das Normas Regulamentadoras.

Para obter mais informações sobre os benefícios oferecidos aos associados, os interessados devem acessar  o site http://www.conarem.com.br ou entrar em contato pelo (11) 3549-4546

(Fonte: Assessoria de imprensa)

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

x

Assine já EaeMáquinas​

R$60,00 /ano

ASSINAR AGORA!

Sobre Nós

A Revista EaeMáquinas, de circulação bimestral, é o melhor guia de compras do setor de máquinas; relacionando as empresas, revendas e distribuidoras de equipamentos, peças, prestadores de serviços e notícias relacionadas ao mercado.

Contato: [email protected] — Tel.:11- 4604-8046

Siga-nos

Deixe seu Email para acompanhar as novidades

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!