Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: [email protected]

Dicas Quais os principais erros da lubrificação industrial?

Quais os principais erros da lubrificação industrial?

-

- Advertisement -
- Advertisement -

Luiz Maldonado, CEO da Lubvap, distribuidora de soluções de lubrificação, destaca pontos a serem observados na hora de escolher um lubrificante.

A operação industrial se dá por intermédio de máquinas e equipamentos que, para atender a demanda do mercado, ficam em constante funcionamento. Sem o papel fundamental dessa engrenagem, a produção é impactada, bem como toda a cadeia que se beneficia da indústria. Levando em consideração a relevância dos ativos, precauções devem ser tomadas a fim de garantir a integridade de seus componentes mecanizados.

Toda máquina industrial necessita, por obrigação, de sistema de lubrificação. Esta ação representa menos de 5% de insumos dentro de um mundo industrial, mas a falta de atenção ou má escolha de lubrificantes pode impactar de forma negativa, causando prejuízos, como o desgaste prematuro em itens de movimentação.

O papel da lubrificação industrial vai além de apenas amenizar o atrito entre peças móveis, ele também age na regulagem da temperatura, rotação, suporte de cargas, elevadas, pressão e é responsável pelo impedimento de corrosão e oxidação dos componentes internos do maquinário.

Sabendo que descuidos com a limpeza e escolhas equivocadas de lubrificantes convencionais, podem impactar de forma negativa, como a quebra de máquinas e paradas inesperadas na linha de produção, Luiz Maldonado, CEO da Lubvap e especialista em lubrificação industrial separou alguns erros comuns que devem ser evitados.

  1. Falta ou excesso de lubrificante

As duas situações podem, eventualmente, resultar em danos nos ativos. A ausência de lubrificação ou a quantidade inadequada não ajuda o equipamento cumprir seu propósito e pode danificá-lo, causando falhas na operação. Por isso é essencial que o responsável pela manutenção recorra ao manual para verificar a lubrificação correta e a um especialista para entender qual a necessidade da sua operação.

  1. Limpeza insuficiente do equipamento

É preciso enfatizar a importância de um planejamento para os maquinários da indústria. O suporte de um especialista nesses casos vai estipular a periodicidade da limpeza, de acordo com as condições operacionais do equipamento, material que ela processa, a carga, a temperatura, a rotação e a intensidade do uso.

  1. Escolha de lubrificantes inadequados

“É preciso entender que não existe um lubrificante universal, pois cada equipamento necessita de um produto específico para o seu funcionamento. E para realizar um serviço de qualidade, o estudo de caso é de suma importância para um plano de lubrificação adequado”, enfatiza o especialista.

A escolha de lubrificantes inadequados para os equipamentos ocorre, geralmente, por falta de conhecimento do time de manutenção ou pela busca de preços baixos, que é uma característica de lubrificantes convencionais. E essa economia acaba saindo caro futuramente.

“O melhor sistema de controle dos conjuntos lubrificados é a manutenção preventiva. O apoio técnico de especialistas e fornecedores de lubrificantes especiais, garante o desempenho e o aumento de vida útil de qualquer máquina”, finaliza Maldonado.

Para saber mais acesse: www.Lubvap.com.br

(Fonte: Assessoria de imprensa)

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Usina de Asfalto Móvel Rebocável MD 1000: alta performance com baixo custo…

Produção para pré-misturado frio de até 40 toneladas por hora e lama asfáltica de 1.000m²/hora na espessura 7 milímetros. A...

Haco traz soluções para transportador de correia

Equipamentos trabalham com baixas e altas velocidades e podem ser controlados para se adequarem melhor às necessidades do cliente. A...

Guindastes articulados IMAP: Força e produtividade

  Equipamentos para movimentação de cargas diversas e elevação de pessoas. Os guindastes articulados da IMAP, empresa de soluções em equipamentos...

Reduza custo e ganhe tempo com as betoneiras GBACH

Modelos disponíveis têm capacidade útil de 250 litros, e de 350 litros por ciclo, sendo que a segunda versão...
Anterior
Próximo

Pinhalense lança colheitadeira P1000 Evolution com inovações tecnológicas

A máquina aumenta a produtividade e reduz os custos, garantindo melhor desempenho. A Pinhalense Máquinas Agrícolas, líder mundial em tecnologia...

Manipulador telescópico une versatilidade e produtividade em um único equipamento

Se você procura por um equipamento eficiente e produtivo para içamento de carga, os manipuladores telescópicos são sua melhor...

Mais Lidas

Usina de Asfalto Móvel Rebocável MD 1000: alta performance com baixo custo…

Produção para pré-misturado frio de até 40 toneladas por...

Haco traz soluções para transportador de correia

Equipamentos trabalham com baixas e altas velocidades e podem...

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você