Pierburg dá dicas contra desgaste prematuro da bomba de…

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Pierburg dá dicas contra desgaste prematuro da bomba de vácuo do motor

Pierburg dá dicas contra desgaste prematuro da bomba de vácuo do motor

 

…se o fornecimento de óleo lubrificante for insuficiente, ocorrerão falhas de funcionamento e danos na bomba de vácuo prematuramente

 

Projetadas para oferecer alto desempenho na produção de vácuo, as bombas de vácuo do motor podem sofrer desgaste prematuro devido a vários motivos como óleo lubrificante vencido ou contaminado.

Nesta dica técnica, o reparador e embaixador da marca Pierburg no Brasil, marca premium de componentes mecatrônicos, Pedro Luiz Scopino explica quais cuidados deve-se ter para evitar que danos como estes afetem o motor.

as bombas de vácuo com palhetas giratórias são o tipo mais moderno de produção de vácuo e requerem fornecimento de óleo lubrificante impecável.

O especialista em manutenção automotiva, professor de mecânica e reparador profissional, Pedro Luiz Scopino, explica que o óleo envelhecido do motor contém muitas partículas de sujeira resultantes do desgaste abrasivo do motor ou das partículas de fuligem do escape.
O embaixador da marca no Brasil informa que as bombas de vácuo com palhetas giratórias são o tipo mais moderno de produção de vácuo e requerem fornecimento de óleo lubrificante impecável.
Segundo ele, esse processo ocorre, preponderantemente, a partir do circuito de óleo do motor. “Neste caso, o óleo lubrificante retorna ao cabeçote com o ar aspirado. Se o fornecimento de óleo lubrificante for insuficiente, ocorrerão falhas de funcionamento e danos na bomba de vácuo prematuramente”, informa.
De acordo com o especialista, quando isso acontece, as bombas precisam ser substituídas, pois uma bomba de vácuo defeituosa ou travada pode causar danos subsequentes. Ele avalia que as principais reclamações dos clientes são bomba de vácuo travada ou danificada, acionamento giratório rompido ou no eixo de comando e danos no eixo de comando.
Pedro Luiz Scopino destaca ainda a importância da substituição da bomba de vácuo comprometida por outra com o mesmo padrão de qualidade e características da original que equipa o veículo.

Sobre a Motorservice

O grupo Motorservice é a organização de vendas da Rheinmetall para todas as atividades de pós-venda em todo o mundo. Este é um dos maiores fornecedores de componentes do motor para o mercado de reposição independente. Com as marcas premium Kolbenschmidt (KS), Pierburg, bem como a marca BF, a Motorservice oferece, no comércio e na oficina, um vasto e amplo portfólio de produtos com alta qualidade aos seus clientes.

Empresa: Motorservice
Telefone: SAKS: 0800 721 7878
Website: www.ms-motorservice.com.br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

x

Assine já EaeMáquinas​

R$60,00 /ano

ASSINAR AGORA!

Sobre Nós

A Revista EaeMáquinas, de circulação bimestral, é o melhor guia de compras do setor de máquinas; relacionando as empresas, revendas e distribuidoras de equipamentos, peças, prestadores de serviços e notícias relacionadas ao mercado.

Contato: [email protected] — Tel.:11- 4604-8046

Siga-nos

Deixe seu Email para acompanhar as novidades

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!