Link-Belt alerta para cuidados durante a operação de escavadeiras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Link-Belt alerta para cuidados durante a operação de escavadeiras

Link-Belt alerta para cuidados durante a operação de escavadeiras

 

Para quem trabalha com equipamentos de grande porte como escavadeiras, é preciso ter atenção aos detalhes, pois qualquer descuido pode colocar em risco a integridade das pessoas envolvidas na operação.
O especialista de produto da Link-Belt Latin America, Vladimir Machado, fala, nesta dica técnica, sobre medidas que podem ser adotadas para reduzir os riscos de acidente com os equipamentos.

A utilização do cinto de segurança até mesmo em atividades simples e rápidas é importante.

A utilização do cinto de segurança até mesmo em atividades simples e rápidas é importante. “Apesar de essa ser uma premissa básica, muitos operadores ainda se esquecem que o cinto tem como objetivo protegê-los em casos de tombamentos, capotamentos e colisões”, explica Machado.
Outra recomendação é manter as rodas motrizes sempre na parte traseira da máquina e as rodas guias na dianteira. “Essa prática evita que os comandos de deslocamento (frente/ré) fiquem invertidos, caso haja a necessidade de movimentar a máquina em uma situação de emergência”, complementa o especialista.
Machado lembra que também é importante verificar a tabela de carga de içamento fixada na cabine antes de realizar o procedimento, para evitar tombamentos, já que ela mostra o peso máximo que a escavadeira pode erguer com segurança, além da altura em que se deseja levantar o material e a distância do ponto de carregamento.

O especialista de produto da Link-Belt Latin America destaca ainda que realizar as manutenções preventivas dentro do prazo indicado pela fabricante e utilizar peças genuínas são medidas importantes, porque durante as revisões programadas são realizadas reposições, correções, verificações e lubrificações adequadas dos componentes que integram o equipamento. Assim como, o uso de peças genuínas garante a procedência, qualidade e performance da escavadeira.

Contato:
Empresa: Link-Belt
Telefone: +55 15 3325-6402
Website: https://pt.lbxco.com/

(Fonte: Redação EaeMáqunas)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

x

Assine já EaeMáquinas​

R$60,00 /ano

ASSINAR AGORA!

Sobre Nós

A Revista EaeMáquinas, de circulação bimestral, é o melhor guia de compras do setor de máquinas; relacionando as empresas, revendas e distribuidoras de equipamentos, peças, prestadores de serviços e notícias relacionadas ao mercado.

Contato: [email protected] — Tel.:11- 4604-8046

Siga-nos

Deixe seu Email para acompanhar as novidades

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!